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sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Grupo Maringá de Comunicação se une aos produtores de 23.11.1967"

Após reunião na última quarta-feira com José Roberto Mattos, diretor-geral do GMC, que abrange as empresas Maringá FM, Mix FM, CBN e MultiTV, o Grupo Maringá de Comunicação se une aos produtores Eliton Oliveira, Miguel Fernando e Fernando Beteti para viabilizar recursos para os projetos do documentário em longa-metragem 23.11.1967: Documentos do Caso Clodimar Pedrosa Lô, e do livro de Miguel Fernando, Sala dos Suplícios: Um Dossiê Completo do Caso Clodimar Pedrosa Lô.

A aguardada participação do GMC chega em ótima hora. Esta semana três empresas de Maringá confirmaram seus patrocínios a ambos os projetos: CESUMAR, ACIM e MOINHO VERMELHO. O valor doado por estas três empresas totaliza 20% do total que os produtores precisam. Agora, com o projeto em mãos, José Roberto Mattos e sua equipe partem para o contato direto com empresários para alavancar os 80% que ainda restam. Conhecimento em captação e profissionalismo é o que não falta, sem contar que o GMC vê grandes possibilidades para ambos os projetos. Durante a reunião, novas mídias foram sugeridas para a comecialização do livro e do filme.

Está previsto para novembro o lançamento da primeira tiragem do livro Sala dos Suplícios, que estará à venda nas principais livrarias de Maringá. Uma segunda tiragem do livro acontecerá no primeiro trimestre de 2011 com a possibilidade de um áudio book estar encartado junto ao livro de Miguel Fernando, com uma tiragem maior. Na cerimônia de lançamento da primeira tiragem do livro, será exibido o segundo trailer e o cartaz do filme para empresários, imprensa, convidados e personalidades públicas.

Para o documentário 23.11.1967 planeja-se um lançamento para março de 2011 em conjunto com a segunda tiragem do livro Sala dos Suplícios. O Grupo Maringá de Comunicação apresentou proposta para uma maior visibilidade do filme junto ao público, como a exibição do mesmo na MultiTV, além da TV Cidade (coprodutora), uma versão para rádio, dividida em capítulos, que irá ao ar pela CBN, e a exibição do filme na internet, isso tudo depois do período necessário para que o público encontre o filme nas salas de cinema.

Produtores e parceiros apostam suas fichas no sucesso deste empreendimento cultural que deve ser o pontapé inicial para transformar a cidade de Maringá em novo pólo de produção cinematográfica no Estado do Paraná. Aguardem mais notícias para os próximos dias. Um abraço.

Um comentário:

  1. Meu Nome é Dimas tenho 30 anos, sou de Foz do Iguaçu desde cedo meu pai contava o caso do Clodimar, tinha me esquecido mas hoje ao ver voçe na tv, me lembrei dessa história.
    Parabéns.

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