Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Documentário deverá ter mais de 15 depoimentos"

Um mês depois de termos iniciado a captura de depoimentos para o documentário 23.11.1967: Documentos do Caso Clodimar Pedrosa Lô, começamos a decupar o material registrado e a encaixá-lo no roteiro. Até o momento foram colhidos depoimentos de Oésio de Araújo Pedrosa (tutor legal e tio de Clodimar), Eli Pereira Diniz (advogado que defendeu Sebastião Pedrosa Lô nos três julgamentos), Olinda dos Santos Rosa (prima de Clodimar, reside em Toulouse, na França), Messias Mendes (jornalista), João Laércio Lopes Leal (historiador), Walter Poppi (ex-jornalista e atual advogado) e o Coronel Antônio Tadeu Rodrigues (presidente do CONSEG).

Para os próximos dias serão colhidos os depoimentos de Amilkar Pedrosa (filho de Oésio e primo de Clodimar), Franklin Vieira da Silva (colunista social na época e atual presidente do jornal O Diário do Norte do Paraná), Dom Jaime Coelho (primeiro arcebispo de Maringá), Dr. Moacyr Corrêa Filho (advogado de acusação no julgamento de Sebastião), Dr. Mário Ramos Toscano de Brito (médico do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Mandaguari), Sílvio Gonzaga (cunhado de Oésio e a pessoa que conseguiu o emprego para Clodimar no Palace Hotel), José Antônio Moscardi (genro de Oésio), Shirley Pedrosa Moscardi (filha de Oésio e prima de Clodimar) e Paulo Pimentel (ex-governador do Paraná em 1967).

Enquanto o trabalho com os depoimentos continua até o final de agosto, podendo ainda avançar pela primeira semana de setembro, começaremos a edição do filme no prazo máximo de 10 dias. Um dos depoimentos mais importantes deste filme ainda é uma incógnita. Eu estive pessoalmente com um dos familiares de Attílio Farris (ex-gerente do Palace Hotel, assassinado por Sebastião no dia 15 de outubro de 1970), fui muito bem recebido e tive acesso a informações reveladores sobre Attílio. Só resta saber se poderei contar com este depoimento no filme. Ainda é cedo para garantir.

E até o momento não conseguimos um único centavo dos empresários de Maringá para que possamos levar até o fim este excelente projeto. Provavelmente um bocado de dinheiro sairá dos bolsos dos produtores. Onde está a visão mercadológica dos empresários? Este filme vai rodar o mundo, não ficará somente restrito a Maringá. Aguardem uma interessantíssima matéria que a RPCTV está produzindo sobre o documentário e o livro escrito por Miguel Fernando e que deve ir ao ar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário