Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

"Primeiras fotos de Duas Garotas, Um Banheiro, Traição"

Estamos quase completando dois meses da filmagem do curta-metragem Duas Garotas, Um Banheiro, Traição - aconteceu na madrugada do dia 30 de janeiro no interior do Shopping Maringá Park - e o trabalho está quase pronto. Falta apenas ajustar a trilha sonora e colocar os créditos iniciais e finais, e logo logo vou colocá-lo aqui para todos poderem conferir o segundo curta da produtora Gato na Árvore Filmes.

Domingo último, 21 de março de 2010, O Diário do Norte do Paraná publicou a matéria "Duro de Filmar" sobre o difícil trabalho de produzir os curtas Duas Garotas, Um Banheiro, Traição e Zeunifroseqia em Maringá. Leia a matéria no link: http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/238975. As dificuldades são centenas, algumas são superáveis, outras não. A jornalista Juliana Daibert me perguntou por que, com tantas dificuldades, com tantos obstáculos, eu continuo filmando sem cachês. Eu respondi apenas que continuo filmando porque eu sei filmar e porque eu gosto, só isso mesmo para explicar essa obsessão. Na verdade, obsessão é uma palavra forte demais, eu diria, teimosia, essa é a palavra mais adequada. Eu produzo e dirijo porque sou teimoso, porque sei, porque gosto.

Há um terceiro curta-metragem em pré-produção, e faltando menos de três semanas para iniciarmos as filmagens, eu ainda não sei se vamos filmá-lo em Maringá ou em outra cidade, ou se simplesmente, ele será produzido, e olha que se trata de um dos meus melhores roteiros. Um roteiro que escrevi há dois anos e que poderia originar um curta cabível de ser premiado em festivais de cinema Brasil afora. E talvez esse curta não seja produzido porque não consigo as locações necessárias em Maringá, porque simplesmente, todo mundo gosta de bater a porta na minha cara. Aí depois que você faz o trabalho, vai mostrar lá fora, ganha boas críticas, bons prêmios, vem um monte de fdp dar tapinha nas minhas costas.

Enfim, vamos falar do curta-metragem que Maringá não quer em outra ocasião. Encerro essa postagem publicando algumas fotos do curta Duas Garotas, Um Banheiro, Traição, com Waleska Nayane Müller e Priscila Buiar no elenco, Francisco Jimenez na co-produção e edição, Marcius Kruli na iluminação e eu assinando roteiro, produção, direção e (pasmem!) câmera. Até breve com a exibição desses curtas aqui neste blog e no youtube.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário