Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Reedição de A Garota da Loja de Livros"
















Olá. Esta é a primeira publicação do blog da Gato na Árvore Filmes, e de cara vou falar de um projeto realizado há 3 anos e que ganhou uma reedição faz alguns dias. O curta-metragem "A Garota da Loja de Livros" foi produzido entre 2006 e 2007, e foi um dos vencedores do edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Maringá. O curta foi produzido com R$ 30 mil oriundos dos repasses da lei de incentivo. Outros apoios foram colhidos com diversos patrocinadores, como a Recco Lingerie, que colocou dinheiro nas nossas mãos, a Haddock Buffet, que custeou parte da alimentação da equipe e atores durante os 7 dias de filmagens, e diversos outros apoiadores que contribuíram aqui e ali. Quem quiser conhecer todos eles, é só ver o filme, as logomarcas dos apoiadores estão nos créditos iniciais.

Enfim, três anos depois de finalizar o filme, voltei para a sala de edição, cortei 2 minutos de filme (com lágrimas nos olhos e um aperto no coração), tirei as músicas do Coldplay (músicas escolhidas uns 2 anos antes do projeto ser premiado) e colocamos as novas músicas, sim, as novas músicas, músicas originais compostas por Erison W. Valério, do Studio EwV Áudio, de Maringá. Fiz isso porque eu preciso registrar o filme na Ancine, e sem os direitos autorais da músicas do Coldplay, a Ancine não aceita o registro. As novas músicas ficaram ótimas e carregam a mesma carga dramática encontradas nas melodias do Coldplay. Os dois minutos cortados, infelizmente, foram necessários, porque não havia mais como separar a música e os diálogos, então cenas inteiras foram removidas, mas a edição ficou muito boa, a essência do filme continua lá.
Outra mudança que todos vão perceber, logo no início, a primeira logomarca a aparecer. Sim, ela, a logomarca da Gato na Árvore Filmes. Em 2007 a produtora ainda não existia, só nos sonhos. Agora que ela é real e legalmente constituída, A Garota da Loja de Livros torna-se o primeiro filme da produtora. Ficamos de fora de muitos festivais de cinema por conta da trilha sonora, paciência, eu fiz o filme exatamente como eu queria, e a escolha das músicas não foi proposital. O projeto era apenas um monte de linhas no papel quando as músicas do Coldplay se conectaram com a história de David e Vivian. Por falar em Vivian, a atriz Priscila Buiar, que debutou neste curta, está estudando artes cênicas na UEL, de Londrina. Acabamos de filmar outro curta-metragem, "Duas Garotas, Um Banheiro, Traição", que ainda não foi finalizado e que é assunto para outra publicação. Mas a Priscila vai longe, linda, talentosa e dedicada (essa palavra é a minha preferida, aliás, a palavra preferida de qualquer diretor quando o assunto são os atores). Enfim, o novo velho curta "A Garota da Loja de Livros" está aí novamente, cenas a menos, nova música, em breve coloco no Youtube e aqui. Fiquem com Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário