Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

"O Curta La Rose foi selecionado para o Festival de Cannes"

Olá, meus amigos. O curta-metragem "La Rose", da diretora Tiara Félix, foi selecionado para o melhor festival de cinema do mundo, Cannes. Mas o que esse curta-metragem tem a ver com este blog e comigo? Tem tudo a ver. Primeiro fui um dos primeiros a ver o filme pronto, uma honra. Aliás, eu li o roteiro antes da Tiara começar a filmar. Segundo porque a Tiara Félix é minha amiga e fiel colaboradora desde alguns anos atrás, quando nos conhecemos.

Para quem não sabe, a Tiara nasceu em Paranavaí-PR, sim, ela é pé-vermelho, kkk (morou lá até os 3 meses, os avós e primos dela moram em Maringá), depois mudou-se para Curitiba (onde morou até os 17), depois foi pra São Paulo e depois pra França estudar cinema. Hoje mora na França com seu marido, Victor.

Tiara, além de amiga, colaboradora e crítica de tudo que escrevo, será minha diretora-assistente no longa PEQUENOS SEGREDOS SUJOS. Ela também foi a primeira pessoa a ler o primeiro tratamento do roteiro, apontou tudo que eu precisava mudar, deu sugestões, etc, tudo que uma amiga-cineasta faz. Brigamos? Opa, com certeza. Aceitar críticas é um bicho complicado, mas o roteiro chegou ao seu sexto tratamento depois de ser muitas vezes lido pela Tiara e pelos atores. Conversamos sobre este trabalho todos os dias. Ela acompanha passo-a-passo tudo que se refere ao roteiro e a captação de recursos, escolha dos atores, etc. Foi a Tiara quem me apresentou a atriz Millene Ramalho. Fui conhecer a Millene pessoalmente no Rio de Janeiro em fevereiro deste ano. A Millene viverá a personagem Helô, no Pequenos Segredos... 
 
Mas, continuando, em breve ainda vou produzir um longa sob a direção da Tiara, a sensibilidade dela é ímpar, vai ser uma grande diretora, aliás, ela já é. Ela já foi convidada para ser sócia da Gato na Árvore Filmes quando voltar ao Brasil. Estamos também escrevendo um novo roteiro juntos: Coisas Que Aprendemos Quando já é Tarde Demais
 
Para os descrentes, ela vai pra Cannes sim. Para quem quer provas, só por Deus, confira o seguinte link: http://www.shortfilmcorner.com/sfcfilm/filmfiche2.aspx?id=53696268.
 
Isso é só o começo, Tiara. Sucesso! La Rose é lindo. Em breve a gente se encontra no set de filmagem do Pequenos Segredos Sujos.

----

Só pra atualizar essa postagem. Saiu uma matéria sobre o feito da Tiara na Gazeta Maringá. Se não sou eu avisar todo mundo que tinha uma paranaense da terrinha selecionada para Cannes, jornalista nenhum publicava nada. Quem quiser conferir, só clicar no link abaixo:

http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1118510&tit=Cineasta-nascida-em-Paranavai-tem-filme-exibido-no-Festival-de-Cannes

Um comentário:

  1. Com certeza dará tudo certo Eliton.
    Conheço você do início dos trabalhos com cinema e sei que não desiste de suas idéias, mesmo que custem muito caro!

    Grande abc
    Rubens...
    Começamos animar nossos personagens virtuais!
    UfaHHHHHHHHHHHHH

    ResponderExcluir