Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Últimos dias de gravação do documentário: Maringá e Curitiba"

Os dias 15 e 18 de setembro são os dois últimos dias de gravação de depoimentos em Maringá para o documentário 23.11.1967: Documentos do Caso Clodimar Pedrosa Lô. No dia 16 viajo para Curitiba para gravar com o Dr. Moacyr Corrêa Filho, que na história do Clodimar, foi o advogado de acusação nos julgamentos dos quais foi réu Sebastião Pedrosa Lô, pai de Clodimar.

A participação de Paulo Pimentel, ex-governador do Paraná no final da década de 1960, ainda não está confirmada. Infelizmente, Pimentel lembra-se pouco da sua ação neste caso, como ter acompanhado a autópsia de Clodimar, a instituição do Quarto Batalhão da Polícia Militar em Maringá e a exoneração dos policiais que ocupavam a delegacia até a tragédia com o menino.

Em Maringá os últimos depoimentos estão sendo gravados com o apoio logístico da Jacques Cine & Vídeo e da RPS Produções e em Curitiba com a AE Produções.

Um comentário:

  1. Olá, Eliton,
    Pela primeira vez desde que você retomou o caso Clodimar, cheguei ás lágrimas lendo suas palavras "tragédia com o menino". Realmente, Clodimar era um menino. Tão-somente.
    Muito sucesso. Sempre.
    Grande abraço amigo,
    Jura.

    ResponderExcluir