É, não foi desta vez. Eu já havia adiado as filmagens de Garota de Programa.com.br para os dias 16, 17, 18 e 19 de abril (era para ter acontecido nos dias 9, 10, 11 e 12). O adiamento foi porque o elenco não estava fechado e porque ainda não tínhamos conseguido o dinheiro necessário para custear as passagens de um ator de Curitiba, da diretora de fotografia de São Paulo e da atriz principal de Marechal Cândido Rondon. Todo o restante (principalmente locações) estava engrenado. Mas eu não podia começar a filmar sem fechar o elenco para os personagens que ainda faltavam.
Aí veio o adiamento em uma semana e as engrenagens entraram em parafuso. O elenco foi fechado, mas a principal locação, a casa da protagonista, foi perdida. Começamos do zero, contato aqui, ali, mas até o meio-dia de hoje, prazo limite para confirmar a produção ou não, ainda não tínhamos a casa e não podíamos começar sem ela. Como as passagens não foram patrocinadas (vide postagens anteriores), estávamos atrás de dinheiro vivo. Esse, infelizmente, não chegou, nem vivo nem morto. Pra terminar de entornar o caldo, a atriz principal, Waleska Nayane Müller pegou uma virose que a derrubou. Esteve de cama esses últimos dias e ainda está se recuperando. Calma, não é dengue, só uma virose agravada pela vacina H1N1.
Infelizmente, as engrenagens desta produção não estão encaixadas mais e não existe possibilidade de adiamento, porque quando se adia você resolve um problema, mas cria outros. Então, Garota de Programa.com.br volta para a gaveta por tempo indeterminado. Em Maringá esse projeto não vai acontecer, outros projetos sim, mas este, em especial, não. Começo do zero, novos contatos Rio-São Paulo e vamos ver se a produção acontece por lá.
Há muitos projetos em mente, alguns mais complexos, outros mais simples. Alguns roteiros estão escritos, outros ainda são somente desejos e ideias.
A sétima edição do Festival de Cinema de Maringá está com inscrições abertas para curtas e longas em plataforma digital e 35mm. Estou inscrevendo "Duas Garotas, Um Banheiro, Traição". Quem sabe ele é pré-selecionado. A edição de "Zeunifroseqia" ainda nem começou e o curta não ficará pronto a tempo. Fica para a oitava edição do festival.
Bom pessoal, é isso aí. Desta vez não deu. Projetos não faltam, como já mencionei. Ideias também não. Assim que surgir algo bacana pra contar, eu darei a notícia. Abraços a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário