Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Pequenos Segredos Sujos conquista dois patrocinadores"

Duas grandes empresas paranaenses assinaram acordo de investimento para a produção do longa-metragem PEQUENOS SEGREDOS SUJOS, da Gato na Árvore Filmes. Os dois patrocinadores estão utilizando o artigo 1º-A da Lei do Audiovisual e poderão abater 100% dos investimentos  no Imposto de Renda devido até o limite de 4%. Agora estamos na fase de negociar os investimentos e as possibilidades de "idea placement" dentro do filme. O investimento total dessas duas empresas deverá ultrapassar os 300 mil reais até final de 2012. A negociação com outros patrocinadores já está em andamento. A produção do longa está orçado em 3 milhões.

Pequenos Segredos Sujos é um "filme coral". O roteiro não possui uma única estória do começo ao fim, mas diversas histórias que se entrelaçam. Todas elas envolvem cerca de 14 personagens principais e se desenrolam em pouco mais de 24 horas e em uma única cidade. Muitas dessas estórias são baseadas em pessoas reais. Tal como o título entrega, esses personagens guardam pequenos segredos sujos, pequenas mentiras e omissões, e suas vidas são dramaticamente transformadas quando esses segredos vêm à tona.

No elenco estão confirmados Jayme Periard, Millene Ramalho, Marcelo Valle, Andressa Furletti, Domingos Antonio, Carol Fazu, Alessandra Panaro, César Figueiredo, Evandro Machado e Emílio Pitta. Uma das atrizes do casting principal ainda não foi escolhida. 

O filme tem direção, roteiro e produção executiva de Eliton Oliveira. A direção de fotografia estará sob os cuidados da francesa Nadja Anane (que virá ao Brasil pela primeira vez). A trilha sonora original e toda a pós-produção de som será de Julian J. Ludwig, responsável pela trilha e pós-produção de som do documentário 23.11.1967: Documentos do Caso Clodimar Pedrosa Lô (primeiro longa da Gato na Árvore, lançado esse ano), e será feita em São Paulo. Na produção ainda estãos os curitibanos Juliane Chaves e Guto Ramos, a selecionada para Cannes 2011 por seu curta Le Rose, Tiara Félix, além de alguns paulistas, alguns cariocas, alguns maringaenses e um norueguês (sim, um norueguês também está na equipe). Já é certo afirmar que no set de filmagem as línguas predominantes serão português, francês e inglês, talvez norueguês, mas aí só vai ter uma pessoa falando e os demais boiando.

Pequenos Segredos Sujos será inteiramente filmado em Curitiba. O início das filmagens ainda não está confirmado, mas deverá acontecer até início de 2013, talvez antes.

Mais notícias, em breve! Em breve também entrará em funcionamento o blog exclusivo do projeto, com notícias especiais. O blog acompanhará todo o trabalho de desenvolvimento e pré-produção, o dia a dia das filmagens, até o lançamento nas salas de cinema.

2 comentários: